Além do seu site, outros serviços feitos no ambiente on line ajudam – e muito – a fazer sua empresa a ganhar visibilidade e autoridade. São ações que vão desde as mais simples, como a construção de um cartão de visitas digital, passando por postagens nas redes sociais com o acompanhamento e gerenciamento dos resultados dessas postagens, até mesmo à criação de estratégias de SEO ou de anúncios no Google ou nas redes, por exemplo, para aumentar as chances dos seus clientes encontrarem sua empresa.

Cartão Digital

O cartão digital é o substituto do cartão de visitas físico que entregamos numa reunião por exemplo, com a vantagem de poder ser entregue pelo whatsapp ou de outra maneira virtual, facilmente, para que seus clientes possam armazenar todos os seus dados, inclusive com links para as redes sociais, site, localização no Google Maps, email (que o cliente pode clicar e já enviar, do celular mesmo), entre outras informações que você julgar necessário. Ele é gerado em um arquivo PDF e abre facilmente em qualquer dispositivo. Uma grande oportunidade de divulgação a um custo realmente muito baixo.

Redes Sociais

Hoje em dia é impossível pensar numa maneira mais rápida de chegar nas pessoas do seu interesse (no caso das empresas, os clientes) do que através das redes sociais. Elas exercem um papel fundamental na comunicação entre as pessoas e são fortes responsáveis por influência no processo de tomada de decisão, o que deve ser observado com interesse pelas empresas.

Porém apenas fazer postagens não basta. Para que se obtenha retorno através do trabalho executado nas redes sociais, é importante um bom trabalho de gestão para que o alcance e os resultados, que será medido através do engajamento do público, seja satisfatório.

As redes sociais são utilizadas por muitas pessoas como um novo canal de relacionamento, onde se apresentam elogios, sugestões e também reclamações. Por isso é importante estar de olho nos comentários, interagir e responder sempre, afinal, outras pessoas irão visualizar aquelas mensagens também.

As redes sociais são responsáveis por dar mais visibilidade ao seu negócio, podendo ser um grande aliado em aumentar o número de interessados nos seus produtos ou serviços. Elas também oferecem a possibilidade de mais engajamento, que é a preferência do cliente pela sua marca, de acordo com que ele se sente mais próximo das ideias veiculadas pela empresa. Por fim, com mais visibilidade e maior engajamento, as redes apresentam a chance de mais conversões, que pode ser traduzido em vendas, resultado, que é o que as empresas buscam ao utilizar este poderoso meio.

É importante mostrar como isso é possível.

Mesmo se sua marca não for muito conhecida, ela pode começar a ganhar notoriedade primeiro dentro da sua própria rede de contatos. Também é possível divulgar através de suas próprias escolhas, os locais por onde você deseja aparecer. Assim, uma pequena empresa pode escolher aparecer apenas nas redes sociais de pessoas que estejam nas imediações do negócio, aumentando a chance de retorno, já que o público a ser atingido é o público alvo do negócio. Com o foco no tráfego (mais pessoas conhecendo acessando suas páginas) sua empresa fica mais conhecida. Fazer vídeos, artigos, postagens frequentes e estratégicas gera maior envolvimento com o público e, assim, sua empresa consegue mais leads, que são cadastros das pessoas que tiveram contato com sua marca. É o primeiro passo para oferecer um catálogo completo de produtos e VENDER MAIS!
Nós podemos te ajudar nesse processo desde a criação e personalização das suas páginas, passando pela geração do conteúdo até o gerenciamento das redes e escolha das melhores estratégias para o esperado momento da conversão.

SEO

SEO significa “Search Engine Optimization”, ou seja, otimização para os motores de busca. O maior objetivo de um trabalho de SEO é deixar um site bem posicionado em sites de busca, como o Google por exemplo.

Imagine-se fazendo uma busca no Google. Quantas vezes você vai além da primeira, ou até da segunda pagina nas suas buscas? Está provado que os usuários não ficam “caçando” resultados além das primeiras páginas e, por isso, é muito importante conseguir estar à frente nesse mecanismo, já que isso pode significar estar à frente dos seus concorrentes numa possível conversão ou VENDA.

Este não é um trabalho simples, já que exige tempo e dedicação na divulgação de conteúdos frequentes e relevantes.

As vantagens de se ter um site otimizado são muitas. Começando pela facilidade do cliente te encontrar, ao invés de você ter que procurá-los. Isso significa muito mais gente indo atrás das suas soluções, se sua página estiver bem posicionada (se você estiver na PRIMEIRA página do Google quando alguém procurar o que você vende). Além disso, estar bem posicionado gera uma boa sensação ao usuário, que comprovadamente entende que quem está ali nos primeiros resultados são líderes de mercado naquele segmento (mesmo que isso não seja necessariamente verdade). Ao acessar seu site, no entanto, é importante que o usuário tenha uma boa experiência ao navegar nele. É bom você se preparar, pois com um bom trabalho de SEO, seu site ganhará mais visitas, o que é ótimo, pois quanto mais visitas, mais chances de gerar leads e, por fim, VENDAS!

Links Patrocinados e Remarketing

Quando fazemos uma pesquisa no Google por exemplo, os primeiros resultados que aparecem normalmente surgem com um aviso de “anúncio” abaixo deles. Você já deve ter observado isso nas suas pesquisas cotidianas. Essa é uma das formas de “aparecer primeiro” nos buscadores e também nas plataformas segmentadas e nas redes sociais.

No Google temos o serviço do Adwords, que é uma plataforma de anúncios online que veicula links patrocinados em formato de texto. Além do próprio Google, os anúncios feitos por estes links aparecem em diversos sites parceiros, chamados de Rede de Display.

A maior vantagem dos links patrocinados são os resultados imediatos numa busca com as palavras-chave que você determinou. Dessa forma, você é encontrado mais facilmente, conectando sua empresa aos seus potenciais clientes, caso eles busquem pelo seu serviço no Google. Além disso, assim como no SEO, você receberá mais visitas no seu site, gerando tráfego as oportunidades de negócios serão maiores. Prepare-se para VENDER MAIS!

Além do Google é possível anunciar também nas redes sociais, como Facebook e Instagram, aproveitando muitas vezes um momento vulnerável do seu potencial cliente para oferecer algum produto ou serviço que ele possa se interessar, ou mesmo apenas utilizando este canal para passar uma informação relevante, aumentando ainda mais sua credibilidade frente ao seu cliente.

É através dos links patrocinados que as empresas têm feito ações de remarketing, que são aquelas chamadas sobre algum assunto que um dia você possa ter pesquisado e que, inesperadamente, ficam te seguindo por um tempo nas páginas que você visita.

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