Os serviços gráficos englobam toda a papelaria institucional da empresa, de modo físico, impresso e personalizado.
É também chamado de mídia off-line e tem um papel fundamental na comunicação corporativa.

O que é a papelaria corporativa?

É o conjunto de peças que representam uma marca. Em outras palavras, é a materialização da identidade visual de uma empresa. É fácil identifica-las no dia a dia das corporações e nas relações com clientes e fornecedores – até mesmo nas relações à distância, como o envio de um contrato ou documento dentro de um envelope personalizado, por exemplo.

Vamos a outro exemplo: imagine uma reunião onde não aconteça a famosa troca de cartões de visitas. Estranho não? Já pode ter acontecido com você, e certamente houve algum desconforto, especialmente se a outra parte entregou o dela para você.

Qual a importância de uma papelaria bem definida?

Justamente por trazer de maneira física a identidade da empresa, é muito importante que as empresas se preocupem com a papelaria que irá utilizar. Uma proposta feita num papel timbrado tem outra percepção por parte do cliente do que aquele que é impresso sem a marca. Isso acontece porque é na interação com a marca que os clientes, os parceiros de negócio e até mesmo os funcionários vão aos poucos criando familiaridade com a identidade da empresa e estabelecendo a fixação e memorização de uma marca.

Além do cartão de visitas e dos envelopes e do papel timbrado, os folhetos, foldes, panfletos, pastas, cartazes, banners, catálogos, revistas, jornais, cadernos, agendas, e tudo que você imaginar que pode ter sua marca impressa, faz parte deste universo off-line. Cada aplicação tem sua função específica e objetivo comercial e nós, da Imediatto Comunicação temos os melhores parceiros para executar essa ação para sua empresa.

Solicite um Orçamento