Embora o mundo esteja cada vez mais digital, todo mundo gosta de ganhar um presente físico. No caso dos brindes corporativos, eles servem para ajudar a reforçar a imagem da marca na mente dos clientes e também de pessoas que, em contato com este material personalizado, passa a ter a possibilidade de conhecer a sua marca. Entregar brindes personalizados é uma maneira carinhosa de agradecer os clientes e parceiros pela confiança e mostrar a importância que eles tem para você e sua empresa.

O que são brindes corporativos? Os brindes são continuidade de uma estratégia de marketing. Eles fazem parte das ações adotadas pelas empresas para fixar a marca ou aumentar o engajamento das pessoas que, em contato com aquele produto físico, possam se lembrar de uma experiência positiva que tiveram com aquela empresa. A ideia é atingir o público alvo, mas eventualmente também chegamos a pessoas que neste momento não é o público pretendido, mas que futuramente podem vir a precisar dos nossos serviços e que se lembraram de nós por causa de um brinde recebido em uma feira, por exemplo.  

Brindes não são gastos, mas sim investimento.

São diversos os motivos que poderíamos listar como respostas para quando nos perguntam se não é muito caro fazer brindes para “dar”. Acontece que você não está fazendo doação. Está trabalhando sua marca e espera que, com essa ação, tenha retorno sobre seu investimento. Dentre os motivos principais está o fato de que a entrega de produtos promocionais é direcionada ao seu cliente. Comparando com um anúncio feito num veículo de grande alcance, como rádio ou televisão por exemplo, apenas algumas dessas pessoas pode estar interessada no seu produto ou serviço, enquanto que, com a entrega de um brinde, você controla a distribuição, resultando num esforço de marketing mais poderoso para sua empresa. Pesquisas mostram que 06 em cada 10 pessoas mantém brindes personalizados por até 02 anos. 

Entre essas pessoas, se o brinde for de uso diário, como um caderno por exemplo, até 80% das pessoas utilizam este presente, o que significa sua marca sendo exposta diariamente por pessoas que acabam fazendo essa divulgação gratuitamente pra você. Quanto custaria atingir esse mesmo percentual de pessoas por outros meios?

Nós, seres humanos, somos seres emotivos. E essa emoção fica exposta quando nos sentimos especiais. A ideia do brinde é mostrar para aquela pessoa o quanto ela é especial para sua empresa, atingindo um ponto no inconsciente dela que a fará não se importar de falar bem da sua marca gratuitamente, e como sabemos, desde o início da humanidade, não há nada mais poderoso em termos de propagação de uma mensagem, do que a famosa propaganda boca a boca. O poder da referência, da indicação, da sugestão da sua marca.

Naquela mesma pesquisa que mencionamos acima, 85% responderam que voltaram a fazer negócio com uma empresa depois que receberam um brinde. Além disso, 88% dos entrevistados lembrou do anunciante que o presenteou com um brinde personalizado nos últimos 12 meses.

Seja utilizando sua marca numa toalha, camiseta, caderno ou numa caneta, a exposição é o que conta, criando força e consciência da marca que vai aparecendo cada vez mais resultando no grande objetivo que é o impulsionamento de vendas.

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